Silenciar

Bom ciclo diário leitores do Onda Livre.

Para os que não sabem (99% dos leitores do canal) eu trabalho com suporte a atendimento via chat numa grande empresa, tem um nome mais pomposo para essa função, mas não serviria para o propósito da conversa coloca-lo aqui.

Neste atendimento prestado, por se tratar de uma empresa de grande porte, atendo muitas pessoas simultaneamente, chegando na média de 7 a 10 pessoas.
Como todo o chat de texto, ele precisa ter uma notificação sonora (o barulhinho) para chamar minha atenção a cada nova mensagem.
Atendo uma conversa por vez, tanto pela minha atenção a ser dedicada, quanto pelo fato dos solicitantes não terem o mesmo tempo de resposta, então ficava respondendo sempre que ouvia o barulhinho, como um animal treinado.
Agora, imaginem estar tentando entender um problema, enquanto mais 8 pessoas estão te distraindo, difícil né?
Sim, confesso que já passei por algumas crises e até desorientado fiquei, nada sério, mas horrível passar
Então descobri um remédio maravilhoso:

Silenciar Aba

Assim conseguia ler as conversas em paz e resolver um de cada vez, sem nada me distraindo no meio do raciocínio. Alguns não gostaram por não terem uma atenção absoluta, mas sentiram o foco maior na vez deles, fazendo uma recompensa para perda.

Agora, pensamos nos outros aspectos:
Quanto estamos bombardeados de informações? o tempo inteiro, pelo celular, televisão e radio.
Quanto de informação de nossa vida temos que lidar enquanto estamos recebendo isso? a mesma carga, o dia não para porque uma noticia magoou nossos sentimentos.
Principalmente nesse ano de eleição, seremos alvos de ataques, ofensas, mentiras apenas por ter uma opinião divergente dos fanáticos, que sempre irão nos acusar do que fazem.

Em dias como hoje, não devemos nos fechar para o mundo, mas com certeza, precisamos silencia-lo.
Antes que ele nos sufoque.

Gostou do Texto? Não Gostou? Comenta ai?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.