Tudo é politica?

Bom ciclo diário leitores do Onda Livre

Tem dias, no meu caso principalmente os dias úmidos, aqueles sem chuva mas com uma umidade tão forte que tudo fica com um aspecto pegajoso, nesses dias, eu não quero saber sobre politica, não quero me informar sobre politica, e, se possível, não quero pensar em nada além de focar no proposito existencial que provavelmente não temos.
Não que eu esteja deprimido.
Desanimado? sim.
Cansado? sempre.
Mas não deprimido, e sei que vocês me entendem.

Sigo acreditando na politica como ferramenta essencial para a viver dentro de uma sociedade complexa, então vou sempre me posicionar e defender o que acredito ser o correto.
Mas qual sociedade vou defender se tudo que faço virar uma defesa de uma sociedade em construção?

Então, Não.
Ao contrario do que muitos pensam: POLITICA NÃO É TUDO!

Não significa que politica não esta em tudo, saindo desse texto que consigo escrever graça aos pequenos servidores que quebraram o monopólio das grandes Telefônicas, até uma emenda politica colocada por um deputado no interior do estado.

Ainda assim, fora das noticias do planalto ou das assembleias estaduais, você decide o que politizar, não pense que isso é de hoje, quando Tolkien lançou o Senhor dos Anéis, críticos ficavam perguntando quais as analogias que ele se referia quanto ao Um Anel e aos hobbits.
Essas pessoas não conseguiam se desligar dessa terra e se atentar ao convite de explorar a Terra Média ou quando saiu PokemonGO para celulares e as pessoas poderiam ter o mesmo gosto do criador da franquia de exploração e aventura ao invés de reclamar de um suposto vinculo satânico.

Isso porque, para essas pessoas, Politica é tudo.

Então quando acordar, naqueles dias, sabe aqueles mesmo, não se sinta mal em simplesmente não querer saber sobre isso.
Saia ou fiquei em casa, Assista uma série ou Leia, Fique olhando para o teto ou durma, Jogue algo ou aposte, enfim, faça o que quiser.

Lute pelo o mundo que quer viver, só não esqueça de viver no que está.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *